Festa Infantil

Rio de Janeiro

Pedro - 2 Anos na Fazenda

Pedro teve sua festa de 02 anos de vida na fazenda, ou melhor, na fazendinha Rio.


A Fazendinha Rio é um parque rural pedagógico com mais de 30 mil metros quadrados de espaço verde, animais de fazenda e muitas brincadeiras. Foi uma festa com passeio a cavalo, touro mecânico, visita aos animais da fazenda e oficina de culinária.


É muito importante que a criança tenha experiências reais com os animais e a natureza.

"Nos primeiros anos de vida, as crianças precisam vivenciar situações concretas, para assimilar os conhecimentos transmitidos a elas. É por essa razão que tomar conhecimento da realidade em que elas estão inseridas é fundamental, para formarem valores relacionados às questões ambientais.
 A criança está sempre disposta a aprender e deve-se aproveitar esta abertura para promover a Educação Ambiental, fazendo com que elas entendam e aprendam a valorizar e amar a natureza e todos seus elementos formadores, pois, se desde pequenos forem conscientizados acerca de suas responsabilidades, certamente serão adultos com mais clareza de seu papel no mundo."

Fonte: A Educação Ambiental na Educação Infantil - Revista Exame

E eles são tão corajosos, os adultos ficavam com medo do avestruz, da cobra, iguana enquanto que as crianças estavam adorando tudo. E eu com medo dos patos correrem atrás de mim?! Pode isso Galvão?! Claro que não! A fotógrafa tem que ser corajosa para acompanhar o pique desses bebês tão inspiradores! Eu juro que eu tento mas cobra...(risos) Por sorte, a fotógrafa não teve que interagir com nenhum bichinho. Ufa!

Tirando esse medo sem sentido dos patos e das cobras, correu tudo bem e a festa rendeu várias fotos lindas!

Ah! A mamãe Paula havia me pedido fotos do Pedro, aniversariante, sorrindo. Pedido difícil esse! Não posso garantir esse tipo de pedido porque depende muito do humor da criança no dia da festa. Eles podem ficar incomodados com tantas pessoas em volta, ou mais agitados pelo local da festa ou simplesmente não estarem se sentindo bem ou doentinhos no dia. Mas, a festa foi tão legal, que o Pedro sorriu muito! Principalmente com o touro mecânico! E por isso, ganhei o dia! :-)

Vejam um pouco da festa.