Ensaios

Praia da Joatinga - Rio de Janeiro

Camila Araújo - Ensaio na Praia

Eu não sou uma pessoa que acredita muito em dom.

Quer dizer, acredito que algumas pessoas até tenham um dom para alguma coisa. Mas acredito muito mais que você pode aprender sobre um ofício. É bem verdade que algumas pessoas aprendem mais rápido ou já possuem uma pré-disposição para certas coisas. Mas se você persistir e for resiliente você consegue aprender o que você quiser.

Quando eu conheci a Camila ela já dominava a arte de falar com a câmera. Douglas, meu amigo fotógrafo, me disse quando a conheci que ela não tinha experiência. Confesso que não acreditei. Diferente da maioria das pessoas ela ficou bem confortável com a câmera desde o início. E isso é raro!

Não foi o primeiro ensaio com a Camila então tanto para mim quanto para ela já estava mais relax. Aliás nesse ensaio nos conhecemos um pouco mais e demos muitas risadas porque sou mesmo uma figura rara a ser estudada, admito. (risos).

Camila é bióloga por formação e atua na área ainda. No ensaio anterior que fizemos no casarão ela me confessou que seu sonho era fazer um ensaio com uma cobra píton (ou python) albina, aquela amarela sabe? Então, nessa hora, só de pensar me arrepiei toda. Tenho pavooooooor de cobra. É sério! Fotografei uma festa infantil na Fazendinha Rio. Meu desafio pessoal nesse dia foi conseguir fazer o registro do aniversariante interagindo com a cobra da fazenda sem tremer. E perto da píton da Camila a cobra da fazendinha poderia ser chamada de minhoca! Graças ao bom senhor dos fotógrafos, meu anjo da guarda iluminou e me ajudou a não tremer e garantir a foto. Ufa! Voltando aqui para a o pedido da Camila, não consegui atender. Mas como sou uma pessoa legal, indiquei um amigo que faria esse ensaio tranquilamente. Para suprir a falta da python resolvemos fazer um ensaio na praia porque a Camila ama natureza!

Esse ensaio na praia foi muito bom! Nem parecia trabalho, além de usufruir desse visual da praia do Joá, da brisa, tivemos a oportunidade de colocar os pés na água enquanto rolava o ensaio. Passamos a tarde lá. Você vai perceber nas fotos que a Camila arrasou de novo! É uma modelo profissional demais! Sou fã!

Agora o que eu não imaginava é que iríamos encontrar alguns bichinhos não muito legais (na minha opinião) lá.

E escrevendo esse texto eu me dei conta de como as nossas energias podem atrair as coisas não é mesmo? Pensa comigo! Eu tenho pavor de alguns bichos. A Camila ama todos os animais por conta da profissão dela. Se tudo o que a gente foca aumenta...logo o que a gente ama ou repele também.

Fizemos três ensaios e em dois os bichinhos estavam presentes. No primeiro ela viu um ratinho andando pela escada onde estávamos fotografando. Nem preciso dizer que quando eu vi eu dei um salto digno de um atleta de salto em vara e fui parar no segundo andar da casa em um segundo.

Nesse dia da praia eu confesso que o salto também foi surreal. Nos últimos degraus da praia eu me deparei com um sapo. Caraca! Nunca imaginei que houvesse sapo na praia! Saltei uns três degraus e gritei ao mesmo tempo! Mico completo! Minha sorte é que nessa hora tinha pouca gente na praia.

Agora o mais bacana. Apesar de todo meu medo com os bichinhos, Camila e o Douglas (que estava fotografando também) acharam tudo engraçado. O mais incrível de conhecer pessoas é isso, né? Apesar das diferenças podemos ser amigos, ter pontos em comum, alguns diferentes e está tudo certo.

Sou muito grata à Camila e ao Douglas por todo esse carinho que sempre tiveram comigo.

Modelo: Camila Araújo

Feat: Douglas Vaz