Ensaios

Cidade das Artes - Rio de Janeiro

Ballet da Alicia

Você acredita em destino ou em coincidências da vida?

Conheci a Alicia em uma palestra no WeWork sobre LinkedIn. Nesse dia já deu para perceber que ela tinha brilho nos olhos.

Naquela época eu ia à todas as palestras da WeWork. 

Eu tinha conhecido a Vera Lorenzo uma semana atrás. Comentei que eu ia assistir essa palestra. A Vera se animou e foi comigo. Detalhe muito importante, eu não fazia ideia de que a Vera Lorenzo era uma referência em treinamentos e principalmente no tema LinkedIn.

Algumas semanas depois, a Vera palestrou no WeWork sobre perder o medo de falar inglês. Vera me chamou para fotografar a palestra e quem apareceu como aluna de novo? A Alicia. 😊 No final da palestra Vera convidou Alicia para trabalhar com ela. E pouco tempo depois Alicia começou a frequentar o escritório da Vera que é bem próximo da Escola Brownie41.

Eu fotografo muitos eventos/treinamentos do Fala Idiomas e da Vera, então pude ver a Alicia no seu ambiente de trabalho, durantes os cursos de Design Thinking e LinkedIn, com um super desempenho.

Alicia é daquelas pessoas que contagiam positivamente, sabe? Possui um astral maravilhoso! É sempre muito gentil e atenciosa com todos. Culta, com inglês fluente e sempre disposta a ajudar a todos com um sorriso no rosto. Conclusão, a amizade nasceu e só cresceu a admiração.

Depois de um tempo de convívio, nos papos de almoço, descobri outro lado da Alicia. Ela fez ballet clássico por muitos anos, uma bailarina! Achei o máximo!

Eu estudei dança de salão por muitos anos. E no meu início de estudos com a fotografia eu fotografava meus amigos dançarinos para treinar e para entregar os exercícios que o professor passava. Sempre gostei de fotografar dança. Então, a ideia desse ensaio surgiu naturalmente de ambas as partes.

Cenário escolhido: Cidade das Artes. Se você não conhece esse lugar, você precisa conhecer. De uma arquitetura deslumbrante! E lá tem uma luz linda também.

Marcamos em um domingo, minha amiga Anastacia Mesquita também estava lá para fotografar uma modelo. Foi um dia super produtivo e divertido!

Espero que vocês gostem do resultado. 😉

Escadaria e aquecimento da bailarina
Modelo séria
Pose de ballet
Pose de ballet
Pose de ballet
Salto da modelo
Retrato
Retrato
Retrato
Retrato
Retrato
Retrato conceitual
Retrato
Retrato
Retrato
Modelo gargalhando
Pose de ballet