17/06/2020 às 21:39 Retratos

Autoretrato na Pandemia - Projeto Obscura

1100
2min de leitura

Tudo começou há três semanas atrás quando eu vi uma matéria sobre esse projeto no G1. O projeto foi criado pelo Bruno Alencastro.Achei a ideia incrível! E mandei uma mensagem para o Bruno perguntando se eu poderia repostar a matéria no perfil da escola e se ele toparia participar de uma live. Bruno gentilmente aceitou. Foi uma aula. Ele tirou todas as dúvidas. E além de mim, dois amigos também aderiram ao projeto. 

Autoretrato do amigo e fotógrafo Luiz Guilherme Dias

Esse projeto tem como objetivo criar uma câmera escura utilizando a janela. Eu queria criar minha imagem também porque estamos vivendo um momento histórico. Desde 14 de março acompanho os dias através da janela. Nesse período de quarentena sai de casa apenas 5 vezes. Esse projeto representa isso.Na primeira tentativa eu cobri a janela com jornal e não funcionou. O jornal é muito pesado, ficava soltando toda hora e deixava passar luz também.Segunda tentativa já foi melhor. Usei papel alumínio de cozinha. Consegui bloquear bem a entrada de luz mas a imagem não estava muito nítida.

Foto da Janela Coberta com papel Alumínio. Crédito : Luiz Guilherme Dias

Terceira tentativa mudei o tamanho de buraco no alumínio para deixar a imagem mais nítida. Esperei alguns dias. Para funcionar a foto precisamos de um dia de Sol. E finalmente, consegui! Na parede do armário eu tenho a paisagem da minha janela do quarto (primeira foto do artigo).No teto eu via também a rua e a cerca do prédio.

Foto: Ana Campbell - teto do quarto

Você se animaria a repetir a brincadeira na sua casa?

17 Jun 2020

Autoretrato na Pandemia - Projeto Obscura

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

autoretrato fotografia autoral obs-cu-ra obscura pandemia projeto

Quem viu também curtiu

01 de Fev de 2022

8 Dicas para sair bem na foto

15 de Mai de 2020

#01 Histórias da Fotografia - O lugar x A foto x A inspiração

04 de Out de 2018

Prêmios Lifestyle Photographers

Oie, posso te ajudar? Sinta-se à vontade para me chamar no Whats. :-)
Logo do Whatsapp