01/02/2022 às 12:06 Retratos

8 Dicas para sair bem na foto

1643
2min de leitura

Você já pensou como ou o quê as modelos fazem para serem fotogênicas?

Mesmo que você ame sua aparência é preciso treino para mostrar sua beleza para as câmeras. A boa notícia? Ser fotogênico é uma habilidade que você pode aprender e dominar. E aqui, passamos algumas dicas para ajudar a despertar o seu lado modelo.

1.Evite o queixo duplo, pesadelo de toda mulher.

Para evitá-lo é simples, alongue o pescoço e leve o seu rosto um pouco para frente. Pense em levar a testa para a frente e incline o queixo ligeiramente para baixo. Pode parecer estranho mais vai funcionar e você ficará linda na foto.

2.Cuidado com o Flash

Se você pisca nas fotos, feche seus olhos antes da foto ser tirada e abra os olhos devagar pouco antes da foto ser tirada.

3.Cuidado com a maquiagem

Quando a base utilizada é muito clara para o seu tom de pele, o flash da câmera atingirá sua pele e deixará muito evidente a diferença de tons. E se o seu pescoço tiver um tom mais pálido, o que é muito comum, então aplique uma camada fina de base para equalizar os tons.

4.Foco nos Olhos

Os olhos são o ponto focal de uma imagem. Se você quer atrair as pessoas para suas fotografias, então você deve maximizar o impacto dos seus olhos. Quanto mais abertos eles estiverem mais luz entrará e isso que os faz brilhar.

5.Ângulos

Dê uma olhada nas suas imagens favoritas de si mesmo e tentar detectar um padrão. Você gosta da maneira como você olha a partir de um determinado ângulo? Quando você sorri de uma maneira específica? Tente replicar suas melhores poses.

6.Pense em coisas boas

É fácil perceber quando alguém está posando para uma foto. Embora ser fotografado possa ser embaraçoso, não deixe que esse sentimento perturbe suas emoções. Não force um sorriso, procure ser natural. Pensar em coisas boas te ajudará a ser você mesmo e relaxar o corpo e expressões. Quanto mais natural e relaxado estiver melhor ficarão as fotos.

7.Evite olhar sempre para a câmera

Quando você olha direto a câmera mostra a plenitude do seu rosto e remove ou reduz as sombras naturais. Procure virar o rosto ligeiramente para o lado para criar luzes e sombras naturais. Isso também emagrece o formato do seu rosto.

8. Atenção com a postura

Pode parecer bobo o que vou falar mas lembre-se de respirar. Sim! Respire fundo e relaxe os ombros. Uma boa postura fará toda a diferença na sua foto. 

Com essas dicas suas chances de arrasar nas fotos aumentam muito. Aproveite esses momentos pessoais ou em um ensaio fotográfico com um profissional para se divertir. Com certeza as fotos ficarão lindas e com o seu jeito de ser.


01 Fev 2022

8 Dicas para sair bem na foto

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas para retratos ensaios fotografia

Quem viu também curtiu

17 de Jun de 2020

Autoretrato na Pandemia - Projeto Obscura

15 de Mai de 2020

#01 Histórias da Fotografia - O lugar x A foto x A inspiração

04 de Out de 2018

Prêmios Lifestyle Photographers

Oie, posso te ajudar? Sinta-se à vontade para me chamar no Whats. :-)
Logo do Whatsapp