Hoje eu vou começar a mostrar pra vocês uns retratos, que talvez vocês já conheçam do meu portfólio, com um algo a mais.
Vou mostrar o lugar ou os bastidores, a foto final e a inspiração (a ideia) que surgiu para a foto.
Eu tenho um amigo, fotógrafo super talentoso, sou fã dele. Esse amigo é o Douglas Vaz . Durante um ano, nós saíamos uma vez por semana para fotografar juntos. Era sempre o dia mais divertido da semana! 🤗😊
Se você é fotógrafo, sabe que fotografar sem uma obrigação comercial, sem script é muito bom para treinar, para exercitar a criatividade. E para mim funciona como terapia.
Bem, o Douglas tinha referências distintas das minhas. E isso era muito legal porque podíamos trocar várias ideias.
Nesse dia ele chegou com uma foto na cabeça. Ele executou a foto. Achei lindíssima. Fiz o click também. Mas achei que não era minha vibe...mudei o ângulo de visão, olhei no viewfinder e a cena que eu vi fez meus olhos brilharem.😍 Então pensei: Essa é a minha foto! Esperei o amigo finalizar a foto dele, pedi ajuda para fazer uns ajustes e tan dã...fiz a minha foto! (Essa primeira da sequência).
Quando eu mudei de ângulo e olhei no visor da câmera eu lembrei da cena de um filme chamado Jogos Vorazes. O "vestido" que criamos com a roupa da modelo me lembrava a cena que você vê aqui.
Então temos:
1- Minha foto do portfólio
2- A foto do Douglas
3- Os bastidores- mudança da roupa, pose e ângulo
Repare que a modelo estava em cima de uma cadeira e o que seria a saia do vestido na verdade eram tecidos de diferentes texturas. O tule ajudou no efeito de movimento.
4- A inspiração para a foto
⠀
O que você achou? Achou muito louco?
Equipe: Douglas Vaz e Larissa Araújo
Modelo: Camila Araújo