09/04/2020 às 01:05 Família

Home office: como ser produtivo trabalhando em casa com os filhos

924
2min de leitura

Como ser mais produtivo trabalhando em casa com os filhos ?

Nesse período de quarentena pelo coronavírus e com as escolas fechadas é fundamental que as crianças fiquem dentro de casa para evitar o contágio. É normal também que elas sintam esse baque e fiquem muito agitadas ou até frustradas por deixarem de fazer atividades da sua rotina, passeios e viagens. Muitos trabalhos também liberaram os empregados para o home office. Se você é uma dessas pessoas nós separamos 04 dicas para te ajudar nesse “novo” estilo de vida, a conciliar família e trabalho.

1 – Crie uma rotina para a criança

Você pode escrever em um quadro os horários e os atividades de cada integrante da casa. Assim a criança entende que mesmo sem a escola ela ainda possui uma rotina para seguir. Nesse quadro, pense em reservar um horário para pausas ao longo do dia para atividades com as crianças, separe um tempo também para a soneca deles e atividades escolares que eles estiverem recebendo da escola. Nesse caso, você também pode fazer uso de tablets e internet para algum momento do dia que você precise se concentrar mais no trabalho e eles tenham que estar com você.

2- Programe-se. Pense em uma programação e comunique ao seu time da empresa os melhores horários para você participar das reuniões. Procure marcar as reuniões na hora da soneca das crianças ou bem cedinho quando seu filho ainda não acordou.

3- Procure dividir as tarefas com a família. Se ambos os pais estiverem trabalhando em casa é interessante programar momentos de uma ou duas horas por dia para que cada um possa ter tempo disponível para realizar um trabalho. Criar uma agenda com os horários onde cada um estará responsável pelos filhos pode ser útil.

4- Aproveite a tecnologia a seu favor. Uma coisa é certa, o mundo nunca mais será o mesmo depois dessa pandemia sem precedentes. Daqui para frente todas as empresas pensaram no home office cada vez mais e as linhas entre trabalho e vida estão prestes a ficar ainda mais complementares. É importante ter paciência e lembrar que todos estamos passando por processos de adaptação. Para garantir que o trabalho continuará bem feito e produtivo durante o home office, será importante investir em tecnologia e utilizar ferramentas confiáveis de comunicação, colaboração e acesso remoto.

09 Abr 2020

Home office: como ser produtivo trabalhando em casa com os filhos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

homeoffice, pandemia, coronavírus

Oie, posso te ajudar? Sinta-se à vontade para me chamar no Whats. :-)
Logo do Whatsapp