Batizado

Igreja Nossa Senhora da Paz - Rio de Janeiro

Batizado Laura - Ipanema

O Marketing Boca a Boca sem dúvida é a estratégia mais eficiente para conquistar clientes na atualidade moderna. A estratégia teve sua origem pelo ato humano, desde os tempos pré-históricos nós humanos indicamos, por exemplo os locais de perigo.

Fato é que indicamos por natureza e as estatísticas da atualidade comprovam, que como clientes somos os maiores vendedores.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook disse: “Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais do que a recomendação de um amigo”.

Mas esse não foi o caso da Juliana, mãe da Laura. A Ju me encontrou através de uma busca realizada no Google. Interessante, mas cada vez mais comum.

Não dava para fazer uma reunião presencial então conversamos bastante pelo whatsapp até fecharmos todos os detalhes.

A Ju é brasileira e vive em Londres há algum tempo por conta do trabalho. Laura é sua primeira filha. De família católica, a Juliana aproveitou a vinda ao Brasil para batizar a Laura, que estava com 04 meses. O batismo da Laura aconteceu ao lado dos pais, padrinhos e com a família materna que mora no Brasil.

A igreja escolhida foi a igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, para o dia 28 de dezembro.

O batizado da Laura aconteceu com mais duas outras crianças. Quando cheguei na igreja fui recebida por outro fotógrafo, muito educado e simpático, que me ajudou passando dicas de posicionamento. Ele, além de fotógrafo, era cristão da igreja. Muito bacana quando encontramos profissionais que ajudam o próximo.

Um pouco antes da cerimônia começar ainda encontrei com uma querida, uma ex-aluna de fotografia, Carina Santana. Ela era amiga da Ju. Mundo pequeno, não é mesmo?

O diácono que realizou o batismo era uma pessoa de uma energia contagiante. Super fofo com as crianças. Ele deu uma aula de batismo com humor e delicadeza com os fiéis.

Na Igreja católica, o batismo representa o primeiro dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem. Ao receber tal benção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.

Depois do batizado seguimos para a confraternização no hotel Fairmont em Copacabana, onde aconteceu um almoço e depois os parabéns para a Laura pelo batismo.

Agora você lembra que a Ju me achou pelo Google? Então, conversando com algumas amigas da Juliana que estavam no almoço nós descobrimos que eu havia fotografado, uma semana antes, a família de uma colega de trabalho delas que é da Noruega, mas está morando no Rio. Ou seja, o mundo é uma ervilha. Estamos todos conectados.

 

Paisagem do Hotel