Festa Infantil

Rio de Janeiro

Julia - 2 Anos

Esse ano de 2018 começou com uma festa incrível e com um tema super original para uma festa infantil, uma festa da Frida Kahlo*.

O hábito de comemorar o dia do nascimento surgiu na Roma antiga. Antes disso, já se faziam oferendas, como o bolo, mas não havia uma festividade propriamente dita. A origem está ligada a ideia de um ritual de proteção para o aniversariante. Por ser ligada à superstições a tradição só foi aceita pela igreja católica no século V quando a instituição passou a comemorar o nascimento de Jesus.**

No geral as festas infantis utilizam temas que estão na moda ou um tema que a criança tenha escolhido. Quando se trata de bebês de 01 à 02 anos os pais, principalmente a mãe, tem a chance de escolher o tema de sua preferência. Particularmente, já vi muitos temas legais e originais. Mas essa festa é de longe a mais original que eu vi para uma festa infantil. E vou mostrar para vocês que estava tudo lindo!

Toda a decoração foi feita pela mãe da Julia(a aniversariante). Eu fui contratada pelo avô(Beto), o que também não é muito usual. Beto faz MMA na mesma academia que eu frequento. Realmente estamos falando de uma família moderna. :-) Por questões pessoais, eles optaram por não divulgar todas as imagens da festa. Como fotógrafa, tenho direito de imagem mas respeito o pedido dos meus clientes. Mas eles me autorizaram divulgar as imagens da decoração da festa como forma de inspiração para vocês. Espero que curtam!

*Frida Kahlo foi uma pintora mexicana e hoje é um dos símbolos do feminismo. Ela tem exposições que rodam o mundo com suas obras, sua casa foi transformada em museu e teve sua história contada em um filme chamado Frida, em 2002,  estrelado pela atriz Salma Hayek. (Veja o trailer do filme) Mais detalhes da sua história você encontra na wikipedia.

**Fonte: Mundo Estranho