04/04/2022 às 00:36 Retratos

 7 Coisas para NÃO fazer em suas fotos para o LinkedIn

471
2min de leitura

Lembre-se que a foto certa tem o poder de fortalecer a sua imagem profissional, afinal ela é tão importante quanto o currículo. Portanto, cuidado ao escolher uma foto para representar você e a sua marca profissional.

Acredite, os recrutadores estão de olho em você, mesmo antes de te encontrarem pessoalmente. Isso significa que a foto do seu perfil nas redes sociais, pode te tirar de um processo seletivo antes mesmo de chegarem a ler o seu currículo. Afinal, as pessoas levam no máximo 07 segundos para criar um “conceito” ou preconceito baseado na aparência de uma pessoa.

Separei para você 7 erros mais comuns e que você deve evitar. São eles:

1.  Postar uma foto antiga – Aliás procure sempre manter uma foto atualizada de tempos em tempos.

2. Foto na balada – Lembre-se é a sua imagem profissional, portanto precisa passar seriedade, o mesmo vale para fotos de festas, casamentos, na praia ou à beira da piscina.

3. Foto sensuais– Aquela foto fazendo biquinho e super sensual, melhor usar só no app vizinho. Evite esse tipo de foto no LinkedIn.

4. Selfie – geralmente esse tipo de foto não trará o melhor enquadramento e a qualidade necessária. Segundo Richard G Lowe Jr, autor do livro Foco no LinkedIn: "Não use selfies. Pode parecer amador."

5. Fotos com os pets – Eu sei que eles são fofos, mas mesmo que seja veterinário ou trabalhe com animais, o foco aqui é você.

6. Fotos junto com outras pessoas – Se a ideia é você se conectar com novas pessoas, você poderá deixar a pessoa que não te conhece confusa ao ver uma foto com outra pessoa. O recrutador poderá não saber quem é você.

7.  Anonimato – pior que não ter a foto ideal e não ter foto nenhuma. Isso demonstra falta de cuidado com sua imagem profissional, comprometendo sua credibilidade numa época em que há tantos perfis falsos. Nunca deixe o seu perfil do LinkedIn sem foto e deixe sempre a sua foto disponível para todos, mesmo que a pessoa não seja parte da sua rede de contatos.

Dica extra: o LinkedIn é uma rede social de negócios, feita para conectar pessoal então, independente da pose, mostre seu sorriso, pois como já diziam os poetas o sorriso abre portas, então desfrute desse item que demonstra simpatia.

Agora se for possível, contrate um fotógrafo profissional e com experiência em retratos corporativos. Ele poderá te ajudar com os melhores ângulos, luz e demais detalhes que irão te ajudar a ter uma foto com contraste e impacto positivo.

Se quiser saber mais sobre esse tema, veja essa página sobre Personal Brand.

04 Abr 2022

 7 Coisas para NÃO fazer em suas fotos para o LinkedIn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotos para o linkedin LINKEDIN retratos

Quem viu também curtiu

01 de Fev de 2022

8 Dicas para sair bem na foto

17 de Jun de 2020

Autoretrato na Pandemia - Projeto Obscura

15 de Mai de 2020

#01 Histórias da Fotografia - O lugar x A foto x A inspiração

Oie, posso te ajudar? Sinta-se à vontade para me chamar no Whats. :-)
Logo do Whatsapp